sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Retalhos

Minhas máquinas de costura, eu não sei onde as deixei. Pensei que as tivesse esquecido no sótão, mas isso havia sido há muito tempo, e quando a ideia me veio à cabeça elas já não estavam mais lá.  Ontem, revirando todo aquele âmbito pueril com uma mínima esperança que reluzia em meu interior, encontrei alguns conjuntos de linhas: algodão, poliéster, e seda, mas não as minhas máquinas, nada, nem uma peça, nenhum rastro sequer.  Agulhas também não me faltavam, era dona das de tricô e crochê, além das usuais para costura à máquina; entretanto as duas primeiras haviam caído em desuso, aquele tipo de trabalho manual já não era mais um de meus dotes. Ah, minhas queridas máquinas, como é difícil não tê-las aqui. Então, agora talvez seja melhor apenas fechar os olhos e esperar que tudo isso se estanque da forma mais natural e dolorosa. 






Deângela

7 comentários:

  1. As pessoas têm o dom de ficarem paradas quando não aquela situação segura que o comodismo nos oferece. Não pensão(se pensam ignoram) que para andarmos temos, antes, que movimentar nossas proprias pernas

    adorei o blog.
    estou seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Ó aprendizado, apesar de o trabalho ser árduo, costurar a mão é o que resta. Antes a tentativa de costurar do que morrer de tanto sangue derramar.

    ResponderExcluir
  3. Tem uma coisa pra você lá no meu blog.
    Vêlá, não deixa de ver, por favor.
    http://jugms.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ei flor, selo pra ti no meu blog. Vibrações positivas a você e sucesso ao blog. s2

    ResponderExcluir
  5. Êi linda, estou te seguindo.
    Lindo blog, me segue também?
    Beijooo ;**

    http://umamor-demenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Estranho como é confortante sentir saudades do que conhecemos, e não ter um sentimento equivalente para as proximas perspectiva.

    Gostei do texto.

    www.paradigmapessoal.zip.net
    este tenho ha algum tempinho.
    http://movimentossimulados.blogspot.com
    mesma linha mas ainda só tem um texto , tentando algo novo.

    ResponderExcluir