quinta-feira, 20 de maio de 2010

Primoroso

E agora, naquele momento,ao vê-lo ali parado, todos os meus ambíguos desejos haviam se realizado(...)


Eu andei por uma terra desabitada a procura de alguém que pudesse completar a minha minúscula presença, alguém em que eu pudesse confiar, alguém que pudesse pintar o significado de felicidade para que assim eu voltasse a enxergar tal sentido. Então encontrei uma árvore caída, senti os seus ramos olhando pra mim. Era noite, sua expressão era triste, e aparentava estar quase desistindo de tudo. Acariciei uma de suas folhagens de tom verde amarelado e deitei-me ao seu lado, implorando através de um olhar para que ela continuasse a seguir. Dizendo, mesmo que não através de palavras, para que ela se apoiasse em mim, que depositasse as suas últimas gotas de confiança em alguma coisa diferente, algo que não lhe remetesse dor . E logo em seguida preservei o silêncio, prestava-me apenas em ficar ao seu lado, aguardando somente as suas últimas palavras, que poderiam dar início a algo novo, ou que poderiam dar continuidade a um fim amargo e frio.

O primeiros raios de sol iluminaram os seus galhos e em seguida a minha face . Iluminaram também algo novo, que em noite não se conseguira ver, as novas expectativas do ser que encontrava-se derrubado, mas que agora estava disposto a reergue-se , a enterrar aquele passado inescrupuloso e que muito mal lhe causara e agora voltar-se ao presente e posterior futuro. A árvore percebeu que ainda tinham-se tantas coisas para receber e para oferecer no iluminar daquele dia. Para oferecer bastava apenas o seu sorriso reluzente, já para receber tinham-se muitas, mas a única de que eu tinha certeza que lhe seria entregue era o meu profundo amor.


Eu te amo, ele disse. Era incrível o efeito que essas três palavras me causavam


E o mundo tem tantas coisas para oferecer, mas é em apenas uma coisa, uma única coisa, que eu deposito todas as minhas esperanças, todos os meus olhares, tudo o que eu tenho, no seu amor, meu amor. Amor ao qual por vezes chego a pensar que não sou a pessoa mais qualificada a recebê-lo, mas que também nunca chegaria a recusá-lo, pois não há algo que seja mais difícil para um ser do que recusar aquilo que ele mais quer, deseja, e tem.

E todos não tem a noção, nem mínima que seja, de o quão grande é o amor que eu sinto por ti, acho que nem mesmo eu tenho, pois quando paro para pensar nestas, acabo me perdendo em noções que parecem ser infinitas, mas que ainda não chegam a explicar esse sentimento.

Viver em um realidade sem você mesmo que por pouco tempo é algo que eu também não posso suportar. Então para esquecer a sua ausência, me limito apenas em pegar os pedaços dos sonhos que você está contido, cortá-los, e em seguida espalhá-los pelo chão, cheia de esperança, montando a forma mais incrível e perfeita de quebra-cabeça, que sempre está gravada no interior de minha cabeça.


Era como se o resto do mundo desaparecesse frente a ele, como se os meus olhos enxergassem apenas aquela silhueta perfeita.


Hoje você está envelhecendo, mas para mim ainda continua o mesmo, pois como sabemos coisas perfeitas não conseguem ser alteradas senão não haveria motivo para a existência de tal palavra. A sua face, o seu jeito, o seu beijo, o efeito que eles causam sobre mim nunca mudaria, pois você não é uma memória qualquer que se dissolve com os anos, é algo de incontestável e inexplicável presença, e mesmo que eu tentasse lhe arrancar dos pensamentos, tenho a mais pura certeza de que não conseguiria tal feito, nunca. Você não é algo que se instalou em minha mente para uma breve estada, fixou-se nela para todo o sempre. E mesmo que um dia você resolva ir, saiba que dela você nunca sairá.

Amor é tocar almas? Se isto for realmente verdade, você tocou seguramente a minha, pois parte de mim agora flui de você, de vez em quando, nestas linhas. Quando vejo o seu rosto olhando de volta para mim, vejo o meu passado e o meu futuro. Quando estou me perdendo em pensamentos é em seu amor que estou naufragando. E mesmo que as lágrimas sejam as águas que me sufocam é em você que eu penso, é em você que eu encontro conforto. Porque quando eu estava sozinha, você veio. E quando eu estava pra baixo, você me ajudou a superar. E não há nada que eu não faria por você. Você é o único que me deixa completamente sem fôlego.

E por mais que eu queira, que tente. A única coisa que eu posso fazer é me apaixonar por você...








5 comentários:

  1. Morro sempre que leio esse texto, ele é perfeito. Assim como tudo que você faz. ♥

    ResponderExcluir
  2. Esse texto nos faz renovar as esperanças a cada dia...........

    ResponderExcluir
  3. ai, carol, tá bem bom!
    finalmente li algo seu, você tem potencial pra caramba :D

    ResponderExcluir